Pedagogia: Acadêmicos constroem jogos educativos para utilização em sala de aula

23/04/2019   ·    Notícias

Com o tema “O professor como mediador da brincadeira”, a turma do 8° período de Pedagogia, realizou no laboratório de prática pedagógica no Espaço Maker, onde através de material reciclado construíram jogos e atividades lúdicas para serem utilizados por crianças em idade de educação infantil.

Além dos jogos, também foram elaboradas fichas técnicas com instruções sobre a finalidade dos jogos e orientações sobre como aplica-los em sala de aula.

Esta foi uma das atividades realizadas no âmbito da disciplina “Jogos e Recreação”, ministrada pela docente Ana Carla Silva, proporciona aos acadêmicos o desenvolvimento de habilidades e competências referentes a dimensão educativa da ludicidade no cotidiano escolar.

Os jogos produzidos serão doados a escola da rede pública, como contrapartida por abrir as portas, oportunizando aos acadêmicos da Faculdade Sapiens a realização dos estágios supervisionados.