Através de estágio, acadêmicos de Pedagogia da Faculdade Sapiens contribuem com escolas locais

21/05/2019   ·    Notícias, Pedagogia

O curso de Pedagogia da Faculdade Sapiens tem o intuito de formar profissionais que estejam preparados e acompanhem as mudanças do mercado, antenados à todas as tendências, dentro de fora da sala de aula.

A grade se destaca pelo oferecimento da Língua Inglesa, capacitando os estudantes para atuação em escolas bilíngues e desenvolvimento de projetos em empresas privadas e órgãos públicos.

Outro ponto de bastante destaque dentro da grade do curso de Pedagogia da Faculdade Sapiens é o estágio supervisionado, que é obrigatório para conclusão de curso, mas tem ganhado o reconhecimento da comunidade educacional em Porto Velho pelo trabalho realizado em diversas instituições de ensino público e privado da capital.

Nos últimos meses, por exemplo, os acadêmicos desenvolveram suas atividades relacionadas ao estágio nas escolas municipais Darcy Ribeiro e João Ribeiro, onde observaram a sala de aula, participaram quando solicitados e fizeram a regência do tema dado pelo professor titular. Além da observação, participação e regência os discentes planejaram e desenvolveram o Projeto de Intervenção, que neste semestre coincidiu com a Festa da Páscoa.

Para Cíntia Gonçalves, coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade Sapiens, os projetos desenvolvidos pelos alunos sempre surpreendem a superam as expectativas a cada ano, tanto por parte dos professores da instituição quanto pelos gestores das escolas que os recebem.

“A minha regência foi uma experiência fundamental para meu processo de formação, foi o momento que além de adquirir experiência com a professora regente eu pude contribuir com meus conhecimentos pedagógicos adquiridos até aqui”, afirma a aluna Ana Carolina Simoa.

Metodologias ativas

A acadêmica Gabriela Moura conta que desenvolveu a sua regência em uma atividade de Matemática fora do comum. “Através de uma receita de gelatina, quis mostrar para os alunos que a disciplina está sempre presente em nossas vidas. A experiência foi fantástica”, conclui.

“O estágio é uma grande oportunidade para eles vivenciarem o mercado de trabalho além das atividades práticas desenvolvidas em sala de aula. É ali que todos vão conhecer ainda mais os desafios da educação e o aproveitamento que estão tendo mostra que estão muito bem preparado para a prática docente”, acrescenta Cíntia.

Matrículas abertas

A Faculdade Sapiens está com matrículas abertas para 13 cursos de graduação, entre eles está a grande novidade para o próximo semestre, Direito. O curso será integral e contará com vários professores que lecionam na Fundação Getulio Vargas (FGV).

Além deste, também estão abertas as inscrições para Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Comércio Exterior, Pedagogia, Sistemas de Informação, Jogos Digitais, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção.

Para saber mais, acesse o site www.faculdadesapiens.edu.br/vestibular ou ligue para (69) 3211-6039. A Faculdade Sapiens está localizada na Rua Paulo Freire, 4767 – Flodoaldo Pontes Pinto.