Comunicado às famílias sobre o coronavírus

13/03/2020   ·    Notícias

Diante da preocupação com o avanço do Coronavírus (CoVid-19), é importante darmos atenção aos nossos hábitos, evitar contaminação e seguir firme no combate à doença.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), Os Coronavírus (CoV) são de uma grande família de vírus que causam doenças que variam do resfriado comum a doenças mais graves.

Sinais comuns de infecção incluem os sintomas do Coronavírus, como sintomas respiratórios, febre, tosse, falta de ar e dificuldades respiratórias. Em casos mais graves, a infecção pode causar pneumonia, síndrome respiratória aguda grave, insuficiência renal e morte.

Neste momento, um caso suspeito é definido por uma pessoa com sintomas respiratórios associados a febre e vindo de um país onde já foi detectada a circulação do vírus ou que tenha tido contato com alguém com infecção confirmada ou suspeita de coronavírus. O diagnóstico é realizado pela pesquisa do vírus em secreção respiratória. Atualmente, a confirmação diagnóstica leva em torno de três a quatro dias.

Como a transmissão do coronavírus é principalmente através de contato pessoal e com objetos infectados, pedimos a colaboração nos seguintes cuidados:

 

– Higienizar as mãos com álcool em gel sempre que possível;

– Lavar as mãos com atenção para higienizar da maneira correta;

– Higienizar o celular;

– Não cumprimentar com beijo e aperto de mão;

– Colocar o braço ao tossir;

– Não coçar os olhos e tocar os rostos sem higienizar as mãos.

 

Nossas áreas de convivência estão com álcool em gel disponível, além da constante orientação didática, adaptada para todas as idades e séries, sobre os meios de prevenção, como a forma correta de lavar as mãos com eficácia.

Essas orientações já estão sendo trabalhadas, porém, entendemos que elas serão mais efetivas se contarmos com o apoio de todas as famílias.

Se sua família viajou ou for viajar para algum dos países com grande circulação do vírus (Alemanha, Austrália, China, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Camboja, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália, Japão, Malásia, Tailândia, Vietnã e Singapura) durante o período de maior disseminação da doença, orientamos cuidado redobrado e a atenção ao surgimento dos sintomas ligados ao coronavírus.

 

Alunos com qualquer sintoma de doença respiratória devem permanecer em casa e procurar um médico para avaliação.

 

Clique fora do campo ou botão para fechar