Professor da Faculdade Sapiens é eleito presidente do Instituto Rondoniense de Direito Civil

31/07/2020   ·    Direito, Faculdade Sapiens

O recém-criado Instituto Rondoniense de Direito Civil (IRDCivil) elegeu nessa semana Eduardo Abílio Diniz, professor de direito da Faculdade Sapiens, como presidente da organização que pretende ser referência nas discussões sobre Direito Civil no Estado de Rondônia.

Entre os objetivos estão a realização de eventos, pesquisas e estudos de temas, elaboração e divulgação de obras doutrinárias próprias relacionados ao Direito Civil.

A eleição foi realizada entre os membros fundadores, que são praticamente todos os professores de Direito Civil do Estado. “Pretendo criar e fomentar uma cultura de estudos do Direito Civil, o ramo do Direito mais importante no cotidiano das pessoas”, explica Eduardo.

O professor demonstra que os alunos da Faculdade Sapiens colherão benefícios. “Há benefícios indiretos pela simples existência do Instituto no Estado, onde está a Faculdade Sapiens. Também há benefícios diretos, porque ainda temos como membro fundador a professora Nancy Fontinele e o Christian Ito, da Faculdade Sapiens, o que aproxima todos, ainda mais”, conta o professor Eduardo.

Clique fora do campo ou botão para fechar