Ouvidoria

A Ouvidoria é o órgão de promoção e defesa dos direitos de docentes, técnico-administrativos, comunidade externa, e discentes dos cursos  em suas relações com a Instituição em suas diferentes instâncias administrativas e acadêmicas.

A Ouvidoria tem como atribuições:

  • Ouvir reclamações, críticas, elogios e quaisquer outras manifestações dos membros do Corpo Discente, do Corpo Docente, do Corpo Técnico-Administrativo e da sociedade em referência à atuação de qualquer pessoa ou órgão da Faculdade dando-lhes o devido encaminhamento.
  • Receber denúncias quanto a quaisquer efetivas ou potenciais violações de direitos, ilegalidades, descumprimento do Regimento Interno e faltas éticas associadas a colaboradores que possam ser vinculadas direta ou indiretamente da Faculdade.
  • Atuar visando à realização dos direitos de todos os componentes da comunidade acadêmica e da sociedade em referência à atuação institucional da Faculdade;
  • Manter registros de atendimentos, de forma arquivada e sigilosa.
  • Analisar o conteúdo das manifestações recebidas, e, em sendo o caso, identificando regularidades, recomendar aos órgãos responsáveis pela área em que ocorra a adoção de providências visando o aprimoramento das atividades institucionais;
  • Produzir mensalmente relatório sintético de suas atividades para apreciação da Diretoria.

Use o formulário abaixo para entrar em contato com a Ouvidoria UNISAPIENS.






    Está pronto para estudar conosco?

    Inscreva-se agora!