O diretor Marcos Aurélio participou da missão de Benchmarking, que ocorreu nos dias 24 de julho a 01 de agosto, promovida pelo Sebrae/RO. A missão teve como foco conhecer o ecossistema de inovação israelense. Com objetivo de buscar as melhores referências, novos aprendizados, acessar novos mercados, o Sebrae, oportunizou trocas de experiências para empresários de Rondônia conhecerem Israel e Israel conhecer a Amazônia.
Foram 8 dias de visitas técnicas e de intercâmbio em universidades, incubadoras e aceleradoras de startups, centros de pesquisas e empresas inovadoras. Israel é um dos países mais inovadores do mundo, é referência em tecnologias de dessalinização da água do mar e inventou a técnica de microirrigação, que viabilizou tornar as terras desérticas em zonas de plantio. A parceria com a região amazônica pode auxiliar na criação de tecnologias que ajudam a amenizar os efeitos das mudanças climáticas e melhoram a forma de produção e consumo de alimentos com impacto global.
Segundo a Agência Sebrae, Israel tem a maior concentração per capita de startups do mundo: uma a cada 400 pessoas. Estima-se que a cada ano 1,4 mil startups nasçam em Israel, uma a cada 6 horas. “O ganho é intensificar ações de inovação, eventualmente apoiando Startups e empreendedores. A experiência em Israel nos ajuda a entender a importância de unir mercado, faculdade, tecnologia e inovação”, disse Marcos Aurélio.
Após esses dias de vivências em universidades e centros de pesquisa em Israel, Marcos retorna ao Grupo e à Faculdade Sapiens com projetos que possam ser adaptados a nossa realidade, pensando sempre em entregar o melhor ensino superior do Estado para os alunos. A Faculdade Sapiens presta apoio aos seus colaboradores e investe na formação deles, em oportunidades que os ajudem no crescimento profissional e consequentemente na melhoria do ensino.
Comentários