Biblioteca

APRESENTAÇÃO

A Biblioteca Aurélio Buarque de Holanda Ferreira tem o propósito de prestar serviços informacionais de cunho técnico e científico, visando o apoio para seu usuário e possibilitando o acesso e o uso das fontes de informações bibliográficas disponíveis e adequadas para os estudantes, professores, pesquisadores, disseminando informação de qualidade e eficiência, promovendo o desenvolvimento e a capacidade de leitura.

A biblioteca é climatizada e equipada com câmeras de vigilância para segurança dos usuários, funcionários e do acervo. Ainda conta com computadores para acesso livre dos usuários da biblioteca, além de disponibilizar sinal de internet sem fio (wireless) aberto a todos que a frequentam. O acervo está totalmente informatizado, onde o usuário realizar consultas através do sistema TOTVS RMbiblios, ferramenta utilizada para catalogação, controle de reserva e empréstimo.

O espaço de estudo dispõe de 8 cabines individuais, 14 mesas para quatro e oito cadeiras e  quatro salas de estudo em grupo com capacidade para seis ou oito pessoas.

DISPOSIÇÃO DO ACERVO

O acervo geral de livros está ordenado por assunto de acordo com a Classificação Decima Universal – CDU. Está devidamente sinalizada para melhor visualização do usuário em um espaço de 90m² de livre acesso.

  1. Seção de referência: o acervo de referencias (dicionários, mapas e enciclopédias) é permitido somente para consulta local;
  2. Seção de periódicos: anuários, guias, catálogos, jornais e revistas cientificas;
  3. Seção de materiais especiais: folhetos, TCC’s, teses, dissertações e Cd-rom’s.

CONSULTA AO ACERVO

BASES DE DADOS

E-BOOKS

EMPRÉSTIMO

Prazos de empréstimos:

  • Professores: 7 dias
  • Acadêmicos: 7 dias
  • Funcionários: 7 dias

Limite de obras:

  • Acadêmicos: 3 obras
  • Funcionários: 3 obras
  • Professores: 5 obras

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

  • Unidade Mangueiras: Segunda a Sexta – das 08h00 às 22h00. Sábados – das 08h00 às 12h00.

REGULAMENTO

PERIÓDICOS POR CURSO

Está pronto para estudar conosco?

Inscreva-se agora!