Alunos do curso de psicologia promovem ação social em prol de crianças que vivem em comunidades carentes

No mês das crianças, os acadêmicos da disciplina de estágio de psicologia social, organizaram uma ação social em parceria com a Associação Beradeiro nas comunidades São Carlos e Cavalcante. Buscando promover diversão para as crianças e a aproximação dos alunos com comunidades carentes e a vivência da prática da psicologia social. 

Os estudantes pediram doações de brinquedos na faculdade e obtiveram bastante adesão da comunidade acadêmica Uniron Sapiens. Os futuros psicólogos, planejaram todas as atividades da ação e se deslocaram até as comunidades no sábado, dia 08 de outubro. 

Com o propósito de fazer com que os brinquedos chegassem por meio lúdico, foram feitas rodas de brincadeiras, em que as crianças alcançavam os objetivos e recebiam brinquedos como premiação. Enquanto a garotada se divertia com os nossos alunos, os pais recebiam atendimento médico com os voluntários da Associação Beradeiro. 

Foram alcançadas mais de 100 crianças na ação, os nossos acadêmicos foram muito bem recebidos e acolhidos nas duas comunidades. “A experiência de trabalhar em campo foi um grande aprendizado para os alunos, em que exercitaram o olhar em relação à comunidade. Foi muito importante para que eles pudessem vivenciar um pouco dessa prática da psicologia social”, contou Saimon Felipe professor da disciplina de estágio. 

Segundo a aluna do 6° período de psicologia, Ingrid Dantas, quanto mais oportunidades os acadêmicos tiverem de fazer esse tipo de ação, de trabalhar em campo dessa forma, melhor ele estará preparado profissionalmente para atuar na área. “Cavalcante e São Carlos são dois lugares maravilhosos. Todo o trabalho que tivemos para organizar essa ação social em 5 minutos lá foi compensado. É muito bom trabalhar em um lugar fora da nossa bolha, conhecer outra realidade e também contribuir socialmente", disse a acadêmica Ingrid Dantas. 

  • Escrito por Gerência de Tecnologia da Informação em 14/10/2022 7:06
  • Notícias

Comentários