Acadêmicos de Fisioterapia da Unisapiens realizam atendimentos no Hospital de Amor, em Porto Velho

Atividade também utilizou equipamentos modernos da Suíça, Áustria e Chile

Recentemente, os acadêmicos de Fisioterapia da Faculdade Unisapiens viveram uma experiência incrível no Centro de Reabilitação do Hospital do Amor da Amazônia, em Porto Velho.

Com supervisão da professora Izabela Pimenta, o grupo que vivencia na prática a disciplina de Cinesiologia (estudo de várias disciplinas que englobam o movimento do corpo humano), teve a oportunidade de aprender ainda nos espaços que tem diversos equipamentos de última geração, usados no tratamento de pessoas com deficiência, como aquelas com lesão medular, acidente vascular encefálico (AVE), entre outros.

O centro chamado de Dream, possui máquinas avançadas, com tecnologia robótica vindos da Suíça, Áustria e Chile, com investimento de aproximadamente 13 milhões de reais, onde os alunos e alunas da Unisapiens tiveram a oportunidade de manuseá-los com supervisão da professora da instituição de ensino.

“Alguns destes equipamentos ainda são inexistentes em outras instituições que são referência em reabilitação da América Latina, como exemplo, o equipamento Amadeu que só tem em Porto Velho”, reforçou Izabela Pimenta.

Segundo o coordenador do curso de Fisioterapia da Unisapiens, Rodrigo Moreira, ainda destaca que o “Dream da Amazônia é um hospital que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva. Além disso, contará com uma oficina ortopédica para produção e entrega aos pacientes de todas as órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, como andadores, bengalas, muletas e cadeiras de rodas automáticas e manuais”, explicou ele.

Rodrigo ainda destaca que, junto com os demais professores, organizam oportunidades como esta, para que “o aprendizado prático agregue conhecimentos, além dos adquiridos na teoria, e aproveitando a experiência dos professores que atuam para o bem-estar da comunidade rondoniense”.

  • Escrito por Faculdade Sapiens em 12/04/2024 2:15
  • Notícias

Comentários