Projeto desenvolvido em escolas da capital estimula participação das mulheres na política.
Um projeto de extensão do curso de Direito da Faculdade Sapiens recebeu uma moção de aplausos (nº 24/2023), de autoria da vereadora Márcia Socorristas (PP), na manhã da última sexta-feira (07), no plenário da Câmara Municipal de Porto Velho.
O motivo da homenagem é o trabalho desenvolvido pelos acadêmicos em escolas públicas da capital de Rondônia, cujo propósito é estimular a participação ainda mais ativa das Mulheres na Política.
Os participantes da importante iniciativa são: Ana Catharina Liberalino da Costa, Ana Beatriz Delgado, Vitória Menager Sakai, Sâmela Aklla Lemos Araújo, Cris Daiane Dorado Gomes Serra, Sueli Almeida da Costa e Silva, Yuri Ivan Bezerra Mota, Marielle Vicunã Leal Mendes, Glauber Alberto Alves dos Santos, Maria Vitória Santos Souza, Rafael Ferreira Teixeira, Isabela Loisi Barbosa Lima e Taís Aparecida Nascimento, no total de 10 mulheres e três homens.
“Ter uma atividade de extensão desenvolvida por acadêmicos, sendo reconhecida e homenageada em uma sessão da Câmara Municipal, evidencia como a Extensão Acadêmica faz de fato, diferença no desenvolvimento econômico, social e cultural da nossa cidade. Me sinto honrada e privilegiada por conduzir esse grupo que trouxe luz a um tema tão importante, que é a representatividade das mulheres no cenário político brasileiro”, comemorou a professora do curso de Direito, Jennifer Alves Rates Gomes, que orientou os universitários na iniciativa.
E os acadêmicos estavam felizes pelo reconhecimento: “Receber a moção de aplausos foi uma oportunidade única que a disciplina de projeto de extensão me proporcionou e me sinto muito grata. Estou com a sensação de dever cumprido, a dedicação imposta para a realização do projeto foi recompensada com louvor!”, destacou Cris Daiane Dorado Gomes Serra.
“O recebimento da moção de aplausos me diz que estamos no caminho certo, fizemos um Projeto de Extensão e com isso atingimos um ponto onde não tem grande valorização, por grande parte da nossa sociedade. Desta forma conseguimos em partes fazer a diferença e com isso ajudar no desenvolvimento social e cultural de jovens que serão os grandes responsáveis no futuro por escolher nossos representantes governamentais”, ressaltou Rafael Ferreira Teixeira.
Ele completou: “Fomos honrados com a moção de aplausos e tal fato só me traz o sentimento de felicidade com reconhecimento que tivemos. Agora estamos estimulados e cheios de ideias. Quem sabe o que vamos produzir para o futuro? Sempre escutei você só precisa plantar uma pequena semente, para que no futuro venha a florescer, e depois irá colher os frutos”.
Texto: Felipe Corona
Data: 09/07/2023
Comentários