Unisapiens conclui pós-graduação de Saúde Pública com ênfase em Vigilância em Saúde

Curso foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e quer qualificar profissionais que atuam nas unidades de saúde de Porto Velho

No último sábado (16) foi realizada na Unidade Shopping da Unisapiens a conclusão da Pós-Graduação Multiprofissional de Saúde Pública com ênfase em Vigilância em Saúde.

Na oportunidade, os alunos apresentaram seus trabalhos para encerrarem a capacitação, que foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) para qualificar os profissionais que atuam nas unidades de saúde municipais e na gestão delas.

As atividades foram realizadas na modalidade de Projeto-Ação, nos quais se detecta um problema no serviço e se busca aplicar ações para minimizar/solucionar. Foram apresentados sete trabalhos com ações realizadas em diversas unidades de saúde abrangendo temas como Segurança do Paciente, Política Nacional de Humanização, Saúde do Trabalhador, Melhora de processos de Identificação de Usuários e acesso a serviços, além de ressocialização.

A banca avaliadora contou com a presença da coordenadora da Divisão de Gestão de Educação Permanente da Semusa (DGEP), Angelita Rosa Mendes, além de diretores e representantes de diversas unidades, além da coordenadora da pós-graduação da Unisapiens, Lisséia Cristiane Vale, e a coordenadora e professora do curso de Enfermagem da Unisapiens, Charla Daiana Batista Nascimento.

“Elogiamos demais os trabalhos realizados. Em todos, os gestores apontaram a necessidade de melhorar o desenvolvimento deles na busca contínua da melhoria da qualidade dos serviços públicos de saúde”, observou Lisséia Cristiane Vale.

No total, 25 profissionais vinculados à Semusa participaram da pós-graduação, onde entre eles há enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e odontólogos.

Texto: Felipe Corona
Data: 18/09/2023

  • Escrito por Lucas Cantisani em 19/09/2023 4:10
  • Notícias

Comentários