Acadêmica do curso de direito da Faculdade Sapiens publica artigo científico em revista internacional

O artigo Soft skills na Advocacia Contemporânea e nos Meios Consensuais de Resolução de Conflitos, desenvolvido pela estudante do 5° período de direto, Micaella Dallagnolli em coautoria com o Professor Doutor Moisés de Almeida Góes - Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Sapiens, foi publicado na International Journal of Digital Law, periódico científico eletrônico da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Micaella explica que se interessou pelo tema após participar de uma palestra promovida pela Faculdade Sapiens em 2021 que abordava sobre os termos “sof skills” e “hard skills”. “Após a palestra fiquei com vontade de pesquisar mais a respeito dessa temática. Depois de alguns estudos, verifiquei que o desenvolvimento das soft skills no ramo jurídico era de profunda importância”, contou a acadêmica.

Durante algumas análises, a estudante percebeu que as pessoas investem muito em suas hard skills, que se tratam de conhecimentos técnicos, habilidades adquiridas através da experiência prática e estudos. No entanto, por muitas vezes as soft skills ficam em segundo plano, que são as habilidades interpessoais, como liderança, gerenciamento de tempo, persuasão, trabalho em equipe, entre outras.

Dessa forma, o artigo científico aborda sobre a importância da soft skills na atuação da advocacia contemporânea. Busca entender o conceito, para descrever o motivo do advogado ter a necessidade de criar tais habilidades comportamentais e como elas influenciam e colaboram para a atuação do profissional nos métodos consensuais.

• Escrito por Gerência de Tecnologia da Informação em 09/06/2022 12:53