Sobre o curso

O curso de Processos Gerenciais - EAD visa formar profissionais capacitados para elaborar e implementar planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. O curso tecnólogo EAD em Processos Gerenciais oferece a base dos gestores para a atuação nas 4 áreas funcionais da administração que são recursos humanos, finanças, marketing e produção/logística. Entre os diferenciais do curso está a flexibilidade oferecida pela modalidade a distância. No curso EAD, o aluno poderá contar com estudos online e encontros presenciais uma vez por semana. Além disso, o curso possui professores e tutores capacitados e matriz curricular atualizada.
Duração: 4 semestres

Carga horária: 1.860hs

CARREIRA

Visão sistêmica e multidisciplinar, espírito investigador e empreendedorismo são algumas das características valorizadas no profissional de Processos Gerenciais. A profissão de tecnólogo em processos gerenciais foi reconhecida pelo Conselho Federal de Administração em 2009.

Seja atuando em empresa própria ou de terceiros, esse profissional pode ter uma série de atribuições ligadas à administração de uma empresa, como por exemplo:

  • Planejar, organizar, gerenciar, implementar projetos e processos.
  • Atuar na análise e diagnóstico de problemas gerenciais e prestar consultoria na área de administração.
  • Analisar cenários em empresas de diversos portes e setores.
  • Interpretar e articular dados e informações para apoiar processos decisórios.
  • Elaborar, executar, avaliar resultados e melhorar projetos e processos.
  • Avaliar a concorrência para definir estratégias de comercialização de produtos ou serviços.
  • Definir e controlar orçamento.
  • Coordenar o lançamento de dados contábeis e financeiros.
  • Definir, gerenciar e desenvolver equipes de trabalho.
  • Elaborar e implementar planos de negócios.
  • Promover a lucratividade e competitividade das empresas.

MERCADO

O mercado de trabalho de processos gerenciais é favorável. Isso porque as competências desenvolvidas por esses profissionais são essenciais para a competitividade das empresas hoje em dia, como a habilidade de analisar processos e propor soluções criativas para os principais desafios das empresas, gerando melhorias de qualidade.

O estágio durante a faculdade não é obrigatório, mas recomendado. Com ele, muitos alunos já saem da faculdade empregados. Em muitas instituições existe a possibilidade de obter certificados durante o curso, o que permite atuar profissionalmente antes mesmo de se formar.

O tecnólogo em Processos Gerenciais está apto a:

  • Planejar, abrir e gerenciar seu próprio negócio.
  • Atuar nas áreas administrativa, contábil, financeira, de recursos humanos, marketing e vendas, entre outras, de micro, pequenas e médias empresas.
  • Trabalhar em consultorias e assessorias ou prestar consultoria em processos gerenciais como autônomo.
  • Atuar em órgãos públicos municipais, estaduais ou federais.
  • Administrar e gerenciar organizações do terceiro setor (não governamentais).

REMUNERAÇÃO

O salário de quem trabalha nesta área varia de R$ 1.500,00 e até mesmo pode passar dos 20.000,00

 

PPC do Cursos de Processos Gerenciais

Para acessar o PPC do curso, clique aqui!

 

Está pronto para estudar conosco?

Inscreva-se agora!

O curso de Processos Gerenciais – EAD visa formar profissionais capacitados para elaborar e implementar planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. O curso tecnólogo EAD em Processos Gerenciais oferece a base dos gestores para a atuação nas 4 áreas funcionais da administração que são recursos humanos, finanças, marketing e produção/logística. Entre os diferenciais do curso está a flexibilidade oferecida pela modalidade a distância. No curso EAD, o aluno poderá contar com estudos online e encontros presenciais uma vez por semana. Além disso, o curso possui professores e tutores capacitados e matriz curricular atualizada.
Duração: 4 semestres
Carga horária: 1.860hs

CARREIRA

Visão sistêmica e multidisciplinar, espírito investigador e empreendedorismo são algumas das características valorizadas no profissional de Processos Gerenciais. A profissão de tecnólogo em processos gerenciais foi reconhecida pelo Conselho Federal de Administração em 2009. Seja atuando em empresa própria ou de terceiros, esse profissional pode ter uma série de atribuições ligadas à administração de uma empresa, como por exemplo:

MERCADO

O mercado de trabalho de processos gerenciais é favorável. Isso porque as competências desenvolvidas por esses profissionais são essenciais para a competitividade das empresas hoje em dia, como a habilidade de analisar processos e propor soluções criativas para os principais desafios das empresas, gerando melhorias de qualidade. O estágio durante a faculdade não é obrigatório, mas recomendado. Com ele, muitos alunos já saem da faculdade empregados. Em muitas instituições existe a possibilidade de obter certificados durante o curso, o que permite atuar profissionalmente antes mesmo de se formar. O tecnólogo em Processos Gerenciais está apto a:

REMUNERAÇÃO

O salário de quem trabalha nesta área varia de R$ 1.500,00 e até mesmo pode passar dos 20.000,00
 

PPC do Cursos de Processos Gerenciais

Para acessar o PPC do curso, clique aqui!