Sobre o curso
Duração: 15 (quinze) meses.
As aulas presenciais acontecem nos fins de semana.
Como o processo é conduzido por docentes altamente qualificados e atuantes na área, o curso traz o que é de mais atual e apresenta solidez dos conhecimentos teóricos associando-os à prática destes profissionais, considerando as diferentes realidades.
Outra vantagem é que, diferentemente dos cursos oferecidos na cidade, as disciplinas podem ser concluídas em até seis meses, o que proporciona uma inserção mais rápida no mercado de trabalho.
OBJETIVO
Formar profissionais que sejam capazes de associar os conhecimentos em Neurociência aos contextos educacionais, compreendendo os aspectos básicos do comportamento humano, assim como os fenômenos inerentes a aprendizagem.
PÚBLICO-ALVO
O curso se destina aos profissionais das áreas de educação e saúde: pedagogos, professores de todas áreas de educação, gestores, coordenadores, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e profissionais interessados em compreender e interferir no contexto escolar, visando potencializar habilidades e competências de seus agentes.
PERFIL DESEJADO
O curso objetiva contribuir na formação continuada de profissionais da educação e saúde, principalmente professores da educação básica, a fim de contribuir com a atualização e ampliação dos saberes da neurociência e suas relações com a educação, a fim de qualificar o processo ensino-aprendizagem na perspectiva crítico-reflexiva, dialógica e processual.
GRADE
Nº | DISCIPLINA | CARGA HORÁRIA |
---|---|---|
01 | Educação Inovadora | 20h |
02 | Bases Neurológicas de Aprendizagem | 30h |
03 | Dificuldades e Transtornos da Aprendizagem | 20h |
04 | Psicologia do Desenvolvimento Humano e Aprendizagem | 30h |
05 | Processos de Aquisição da Linguagem e da Aprendizagem | 20h |
06 | Práticas Educacionais Inclusivas | 30h |
07 | Aprendizagem, Memória e Atenção | 30h |
08 | Processos Cognitivos e Aprendizagem | 30h |
09 | Desenvolvimento Neuropsicomotor e Aprendizagem | 30h |
10 | Transtornos Psiquiátricos na Infância | 30h |
11 | Inteligência e Funções Executivas | 30h |
12 | Processos Sensoriais e Aprendizagem | 30h |
13 | Métodos de Ensino Baseados em Neurociências | 30h |
CARGA HORÁRIA TOTAL | 360h |