Sobre o curso

Duração: 15 (quinze) meses.

As aulas presenciais acontecem nos fins de semana.

Como o processo é conduzido por docentes altamente qualificados e atuantes na área, o curso traz o que é de mais atual e apresenta solidez dos conhecimentos teóricos associando-os à prática destes profissionais, considerando as diferentes realidades.

Outra vantagem é que, diferentemente dos cursos oferecidos na cidade, as disciplinas podem ser concluídas em até seis meses, o que proporciona uma inserção mais rápida no mercado de trabalho.

OBJETIVO

Formar profissionais que sejam capazes de associar os conhecimentos em Neurociência aos contextos educacionais, compreendendo os aspectos básicos do comportamento humano, assim como os fenômenos inerentes a aprendizagem.

PÚBLICO-ALVO

O curso se destina aos profissionais das áreas de educação e saúde: pedagogos, professores de todas áreas de educação, gestores, coordenadores, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e profissionais interessados em compreender e interferir no contexto escolar, visando potencializar habilidades e competências de seus agentes.

PERFIL DESEJADO

O curso objetiva contribuir na formação continuada de profissionais da educação e saúde, principalmente professores da educação básica, a fim de contribuir com a atualização e ampliação dos saberes da neurociência e suas relações com a educação, a fim de qualificar o processo ensino-aprendizagem na perspectiva crítico-reflexiva, dialógica e processual.

GRADE

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
01 Educação Inovadora 20h
02 Bases Neurológicas de Aprendizagem 30h
03 Dificuldades e Transtornos da Aprendizagem 20h
04 Psicologia do Desenvolvimento Humano e Aprendizagem 30h
05 Processos de Aquisição da Linguagem e da Aprendizagem 20h
06 Práticas Educacionais Inclusivas 30h
07 Aprendizagem, Memória e Atenção 30h
08 Processos Cognitivos e Aprendizagem 30h
09 Desenvolvimento Neuropsicomotor e Aprendizagem 30h
10 Transtornos Psiquiátricos na Infância 30h
11 Inteligência e Funções Executivas 30h
12 Processos Sensoriais e Aprendizagem 30h
13 Métodos de Ensino Baseados em Neurociências 30h
CARGA HORÁRIA TOTAL 360h

Está pronto para estudar conosco?

Inscreva-se agora!

Duração: 15 (quinze) meses. As aulas presenciais acontecem nos fins de semana. Como o processo é conduzido por docentes altamente qualificados e atuantes na área, o curso traz o que é de mais atual e apresenta solidez dos conhecimentos teóricos associando-os à prática destes profissionais, considerando as diferentes realidades. Outra vantagem é que, diferentemente dos cursos oferecidos na cidade, as disciplinas podem ser concluídas em até seis meses, o que proporciona uma inserção mais rápida no mercado de trabalho.

OBJETIVO

Formar profissionais que sejam capazes de associar os conhecimentos em Neurociência aos contextos educacionais, compreendendo os aspectos básicos do comportamento humano, assim como os fenômenos inerentes a aprendizagem.

PÚBLICO-ALVO

O curso se destina aos profissionais das áreas de educação e saúde: pedagogos, professores de todas áreas de educação, gestores, coordenadores, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e profissionais interessados em compreender e interferir no contexto escolar, visando potencializar habilidades e competências de seus agentes.

PERFIL DESEJADO

O curso objetiva contribuir na formação continuada de profissionais da educação e saúde, principalmente professores da educação básica, a fim de contribuir com a atualização e ampliação dos saberes da neurociência e suas relações com a educação, a fim de qualificar o processo ensino-aprendizagem na perspectiva crítico-reflexiva, dialógica e processual.

GRADE

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
01 Educação Inovadora 20h
02 Bases Neurológicas de Aprendizagem 30h
03 Dificuldades e Transtornos da Aprendizagem 20h
04 Psicologia do Desenvolvimento Humano e Aprendizagem 30h
05 Processos de Aquisição da Linguagem e da Aprendizagem 20h
06 Práticas Educacionais Inclusivas 30h
07 Aprendizagem, Memória e Atenção 30h
08 Processos Cognitivos e Aprendizagem 30h
09 Desenvolvimento Neuropsicomotor e Aprendizagem 30h
10 Transtornos Psiquiátricos na Infância 30h
11 Inteligência e Funções Executivas 30h
12 Processos Sensoriais e Aprendizagem 30h
13 Métodos de Ensino Baseados em Neurociências 30h
CARGA HORÁRIA TOTAL 360h