CURSO
Sistemas de Informação

Voltar para todos os cursos

O estudante que deseja ingressar em Sistemas da Informação deve possuir perfil generalista, podendo se especializar em uma das áreas ou funções da Tecnologia da Informação. Sua futura profissão exige grande gosto pelo estudo e leitura, pois as atualizações constantes são necessárias. Além disso, este profissional deve ter grande gosto por desafios, a fim resolver os mais variados tipos de problemas, além de propor novas ferramentas e soluções tecnológicas.

Afinidade com Matemática e gosto por tecnologia são características importantes para o futuro profissional de Sistemas de Informação. Isso acontece porque o desenvolvimento de programas e sistemas exige habilidades de manipulação de algoritmos matemáticos, aliados a novas tecnologias. É desejável que este profissional tenha conhecimentos em inglês, uma vez que grande parte da linguagem de programação está neste idioma. Trabalhar bem sob pressão e com prazos curtos é uma característica importante para quem atua na área.

Duração: 8 semestres

Carga Horária: 3.000 horas

Turno: Noturno

Regime de Matricula: Semestral

Carreira

O profissional formado em Sistemas da Informação pode empreender ou atuar em qualquer tipo de empresa de quase todos os setores existentes, como por exemplo: iniciativa privada, governos, startups, etc.

Mercado

O mercado de trabalho para o setor de Tecnologia da Informação (TI) está aquecido e continua em expansão. Os sistemas informatizados estão presentes em empresas de qualquer tipo e tamanho e isto representa boas oportunidades de trabalho nesta área. O profissional de Sistemas de Informação pode atuar em diferentes segmentos de TI, tais como:

  • Administração de Redes
  • Análise e Desenvolvimento de Software
  • Análise de Sistemas
  • Arquitetura e Administração de Sistemas
  • Gestão de Banco de Dados
  • Gestão de Projetos de TI
  • Consultoria Estratégica em TI

Remuneração

  • Os salários variam de R$ 3.500 a R$ 20.000.
Clique fora do campo ou botão para fechar