Sobre o curso

O curso de Marketing da UNISAPIENS considera as características vocacionais da região Norte e principalmente do estado de Rondônia no que se refere a economia, tecnologia, político-legal, cultura, social e natural. Esse olhar regional contribui para a construção de uma grade curricular moderna, com visão global e missão de ensinar os alunos a “aprender a aprender”, “aprender a fazer”, “aprender a ser”, sem barreiras geográficas ou virtuais.

A UNISAPIENS investe em recursos humanos através de um corpo docente e equipe de apoio qualificada, tecnologia de ponta, infraestrutura moderna com espaço maker, contribuindo para um ambiente de colaboração, co-criação e inovação aberta. A instituição considera o uso das metodologias ativas e seus recursos, assim como a taxonomia de bloom.

Duração: 4 semestres

Carga horária: 1.932h

CARREIRA

O profissional de marketing, essencialmente, é responsável pelo composto: Produto, Distribuição, Preço e Comunicação Integrada, num contexto de macro e microambiente. Sua atuação é fundamental para que uma empresa obtenha vantagem competitiva e consequentemente share.

O Marketólogo tem atribuição e competência para identificar novas oportunidades de negócios, novos mercados ou produtos/serviços, por meio das pesquisas de mercado, que exige monitoramento das tendências e cenários.

Outra competência necessária é o mapeamento das necessidades e desejos dos públicos de interesse, dentro de um mercado de massa, segmento, nicho ou one-to-one, sob a luz das teorias comportamentais.

O Marketólogo desempenha o papel de guardião da marca, ou seja, gestor de branding, construindo um posicionamento de mercado através da comunicação verbal e visual, com foco na relação Business to Business ou Business to Consumer, além de ser responsável pela elaboração, gestão e monitoramento do planejamento de marketing. Atua nos níveis estratégico, tático e operacional.

O ciclo da carreira tem início na posição de assistente, analista, supervisor, coordenador, gerente, diretor ou CMO (Chief Marketing Officer).

Terão habilidade e competência para desempenhar a função no cargo de: Gerente de Marketing, Analista de Marketing, Coordenador de Marketing, Diretor de Marketing, Supervisor de Marketing, Consultor de Marketing, Gerente de Produto, Gerente de Marca, Gerente de Relacionamento, Gerente de Trade Marketing, Gerente de Pesquisa, Gerente de Contas, Gerente Comercial, Executivo de Contas, Analista de Produto, Analista de Inteligência de Mercado, Assistente de Marketing, Analista de Comunicação Integrada, Líder de VM – Visual Merchandising e consultoria.

MERCADO

Os profissionais de Marketing podem ocupar posições nas seguintes empresas e instituições públicas e/ou privadas: Agência de Publicidade e Propaganda, Estúdio de Branding, Institutos de Pesquisas, Veículos de Comunicação como TV, Rádio, Jornal, Gráficas, no setor público nas Assessoria de Comunicação Integrada, Assessoria de Imprensa, no varejo com loja física e sem loja (e-Commerce ou Marketplace), agronegócio, trading com foco em marketing internacional, rede hoteleira e hospitalar em fábricas e startups.

As empresas de pequeno, médio e grande porte contratam profissionais Marketólogo, com objetivo de definir posicionamento de mercado, gestão da amplitude, sortimento e ciclo de vida dos produtos, inteligência de mercado e comercial com foco na identificação de novas oportunidades de negócios, definir precificação e estratégia distribuição, gestão de branding, estudo de segmentação e persona, além de planejamento estratégico e tático de comunicação integrada, além de apoio na área comercial com ações promocionais e gestão do relacionamento com os clientes, através do CRM, régua de relacionamento e plano de internacionalização.

 

GESTÃO E DOCENTES

COORDENADOR: Me. Adilson de Souza de Deus

Docente Graduação Titulação Regime de Trabalho
Adilson de Souza de Deus Administração/C.Contábeis e Economia Mestre Integral
Benito da Silva Franco Matemática Especialista Parcial
Cristiano Borges Rodrigues Administração e Pub. Propaganda Mestre Parcial
Deise Lucia Silva Silvino Virgolino Direito Especialista Integral
Gustavo Pereira Lanis Ciências Contábeis Mestre Parcial
Jefferson Fernando Furlanetto Erpen Ciências Contábeis Especialista Parcial
Jeferson  José Barbosa de Oliveira Ciências Contábeis Especialista Parcial
Maria das Graças de Souza Pedagogia Mestre Parcial
Rafael Estevão Marão Guimarães Administração Pública Mestre Parcial
Rodrigo Cesar Silva Moreira Economia/Eng. Florestal Mestre parcial
Jennifer Rates Administração e Direito Mestre Integral

 

MATRIZ DO CURSO

Clique aqui e acesse a matriz do curso de Marketing.

 

 

REMUNERAÇÃO

A média salarial dos cargos variam conforme a posição hierárquica:

CMO Marketing – R$ 20.000,00

Gerente de Marketing – R$ 11.600,00

Analista de Marketing – R$ 3.000,00

Assistente de Marketing – R$ 1.500,00

Está pronto para estudar conosco?

Inscreva-se agora!

O curso de Marketing da UNISAPIENS considera as características vocacionais da região Norte e principalmente do estado de Rondônia no que se refere a economia, tecnologia, político-legal, cultura, social e natural. Esse olhar regional contribui para a construção de uma grade curricular moderna, com visão global e missão de ensinar os alunos a “aprender a aprender”, “aprender a fazer”, “aprender a ser”, sem barreiras geográficas ou virtuais. A UNISAPIENS investe em recursos humanos através de um corpo docente e equipe de apoio qualificada, tecnologia de ponta, infraestrutura moderna com espaço maker, contribuindo para um ambiente de colaboração, co-criação e inovação aberta. A instituição considera o uso das metodologias ativas e seus recursos, assim como a taxonomia de bloom. Duração: 4 semestres Carga horária: 1.932h

CARREIRA

O profissional de marketing, essencialmente, é responsável pelo composto: Produto, Distribuição, Preço e Comunicação Integrada, num contexto de macro e microambiente. Sua atuação é fundamental para que uma empresa obtenha vantagem competitiva e consequentemente share. O Marketólogo tem atribuição e competência para identificar novas oportunidades de negócios, novos mercados ou produtos/serviços, por meio das pesquisas de mercado, que exige monitoramento das tendências e cenários. Outra competência necessária é o mapeamento das necessidades e desejos dos públicos de interesse, dentro de um mercado de massa, segmento, nicho ou one-to-one, sob a luz das teorias comportamentais. O Marketólogo desempenha o papel de guardião da marca, ou seja, gestor de branding, construindo um posicionamento de mercado através da comunicação verbal e visual, com foco na relação Business to Business ou Business to Consumer, além de ser responsável pela elaboração, gestão e monitoramento do planejamento de marketing. Atua nos níveis estratégico, tático e operacional. O ciclo da carreira tem início na posição de assistente, analista, supervisor, coordenador, gerente, diretor ou CMO (Chief Marketing Officer). Terão habilidade e competência para desempenhar a função no cargo de: Gerente de Marketing, Analista de Marketing, Coordenador de Marketing, Diretor de Marketing, Supervisor de Marketing, Consultor de Marketing, Gerente de Produto, Gerente de Marca, Gerente de Relacionamento, Gerente de Trade Marketing, Gerente de Pesquisa, Gerente de Contas, Gerente Comercial, Executivo de Contas, Analista de Produto, Analista de Inteligência de Mercado, Assistente de Marketing, Analista de Comunicação Integrada, Líder de VM – Visual Merchandising e consultoria.

MERCADO

Os profissionais de Marketing podem ocupar posições nas seguintes empresas e instituições públicas e/ou privadas: Agência de Publicidade e Propaganda, Estúdio de Branding, Institutos de Pesquisas, Veículos de Comunicação como TV, Rádio, Jornal, Gráficas, no setor público nas Assessoria de Comunicação Integrada, Assessoria de Imprensa, no varejo com loja física e sem loja (e-Commerce ou Marketplace), agronegócio, trading com foco em marketing internacional, rede hoteleira e hospitalar em fábricas e startups. As empresas de pequeno, médio e grande porte contratam profissionais Marketólogo, com objetivo de definir posicionamento de mercado, gestão da amplitude, sortimento e ciclo de vida dos produtos, inteligência de mercado e comercial com foco na identificação de novas oportunidades de negócios, definir precificação e estratégia distribuição, gestão de branding, estudo de segmentação e persona, além de planejamento estratégico e tático de comunicação integrada, além de apoio na área comercial com ações promocionais e gestão do relacionamento com os clientes, através do CRM, régua de relacionamento e plano de internacionalização.  

GESTÃO E DOCENTES

COORDENADOR: Me. Adilson de Souza de Deus

Docente Graduação Titulação Regime de Trabalho
Adilson de Souza de Deus Administração/C.Contábeis e Economia Mestre Integral
Benito da Silva Franco Matemática Especialista Parcial
Cristiano Borges Rodrigues Administração e Pub. Propaganda Mestre Parcial
Deise Lucia Silva Silvino Virgolino Direito Especialista Integral
Gustavo Pereira Lanis Ciências Contábeis Mestre Parcial
Jefferson Fernando Furlanetto Erpen Ciências Contábeis Especialista Parcial
Jeferson  José Barbosa de Oliveira Ciências Contábeis Especialista Parcial
Maria das Graças de Souza Pedagogia Mestre Parcial
Rafael Estevão Marão Guimarães Administração Pública Mestre Parcial
Rodrigo Cesar Silva Moreira Economia/Eng. Florestal Mestre parcial
Jennifer Rates Administração e Direito Mestre Integral
 

MATRIZ DO CURSO

Clique aqui e acesse a matriz do curso de Marketing.    

REMUNERAÇÃO

A média salarial dos cargos variam conforme a posição hierárquica: CMO Marketing – R$ 20.000,00 Gerente de Marketing – R$ 11.600,00 Analista de Marketing – R$ 3.000,00 Assistente de Marketing – R$ 1.500,00